O terreiro de Candomblé Ilé Axé Omim Orô Lessê foi alvo de vandalismo e intolerância religiosa na manhã (entre 8h e 10h) da última terça-feira (14), em Juazeiro-BA. Situado no bairro Parque Jatobá, o espaço teve as portas arrombadas e foi invadido em um momento em que o Babalorixá Junior Cruz da Silva, que administra a Casa, não estava presente. Desde que foi aberto, há 4 anos, este foi o primeiro caso de ataque ao espaço.
Junior não foi agredido fisicamente, mas está psicologicamente abalado porque destruíram objetos, roupas, indumentárias e parte da estrutura física da casa. Algumas fotos e vídeos enviados pela vítima mostram imagens e objetos completamente destruídos. Além das portas principais, os criminosos também arrombaram uma outra onde, segundo ele, ficam as imagens do Santo da Casa.
Bastante emocionado, Junior gravou alguns vídeos do espaço. As imagens mostram uma pilha de objetos ao centro de um dos cômodos. Ao que tudo indica, os criminosos pretendiam atear fogo. O caso de Intolerância religiosa foi denunciado através de um Boletim de Ocorrência, registrado junto a Polícia Civil de Juazeiro.