O ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (sem partido), voltou a fazer suspense em suas redes sociais. Na tarde desta terça-feira (27) ele fez um convite à imprensa do Vale do São Francisco para uma coletiva de imprensa onde promete revelar informações bombásticas sobre os bastidores da política nas eleições deste ano.
Para justificar a motivação da tal abertura da caixa preta da política na cidade do norte da Bahia, Carvalho apontou ter sido questionado sobre o assunto. “Eu tenho recebido muitas ligações e mensagens, querendo saber sobre os bastidores da política. E eu estou convocando nessa próxima quarta feira (28), às 10h55, uma coletiva de imprensa e neste dia vamos abrir a caixa preta da política de Juazeiro. Aguardem”, prometeu.
Impedido por questões judiciais de disputar a prefeitura de Juazeiro, Carvalho segue afirmando ter sido vítima de uma perseguição arquitetada por adversários políticos e até mesmo por antigos aliados, que o teriam atingido com o fogo amigo. Alijado do processo, ele indicou o sobrinho, Celso Carvalho (PSD) para concorrer neste pleito, apostando na transferência dos votos que lhes seriam destinados.
A candidatura indicada por Isaac teria desalinhado os apoios alcançados pelo candidato do MDB, Andrei Gonçalves. Mesmo com o apoio declarado pelo governador Jerônimo Rodrigues, ele estaria enfrentando dificuldades entre os filiados aos partidos registrados na sua coligação, a exemplo do Avante, cujos membros questionaram na Justiça o registro da legenda na referida frente eleitoral, já que a ata do partido indicada o apoio condicionado a confirmação de Isaac Carvalho na cabeça de chapa.
O mal estar no diretório municipal do Avante teria respingado até no empresário Ribeiro da Hidroforte, que segundo informações de fontes repassadas ao Nossa Voz, não vê a hora de deixar Andrei para retornar ao grupo de Isaac. Entretanto, ele segue vigiado de perto pelo secretário estadual de agricultura, Tum (Avante) e pelo presidente estadual do partido, Ronaldo Carlleto.
A coletiva de imprensa com o ex-prefeito de Juazeiro acontecerá nesta quarta-feira, dia 28, às 10h55, no Grande Hotel de Juazeiro.
“Nesta coletiva, vamos contar tudo sobre os bastidores do processo eleitoral envolvendo Isaac Carvalho, correligionários, partidos e aliados políticos”, afirma a legenda publicada na rede social do vaqueiro.