ISMEP nega ausência de pagamento de salário dos funcionários do Hospital Dom Malan

0


Após denúncias e queixas de funcionários contratados pelo  Instituto Social das Medianeiras da Paz – ISMEP para atuação no Hospital Dom Malan, a entidade encaminhou uma nota para a imprensa negando a ausência de pagamento desses profissionais. De acordo com o ISMEP, o salário foi depositado ontem (13).

Sobre a cobrança de pagamento de horas extras e adicionais noturnos, o instituto reforçou que serão acrescentados ao mês de competência seguinte e confirmou ter pago os adicionais de insalubridade e titularidade, que são “gratificações da composição de vencimentos”.

As reclamações acerca do pagamento abaixo do piso previsto para os técnicos de enfermagem também foram rebatidas pelo ISMEP, que reiterou ainda que “o Hospital Dom Malan paga acima do piso que a categoria recebe em hospitais do porte desta unidade”.

Acompanhe a nota na íntegra:

“O Instituto Social das Medianeiras da Paz – ISMEP, administrador do Hospital Dom Malan em Petrolina,  informa que os salários dos funcionários da unidade foram pagos nesta segunda-feira (13).  Quem não recebeu é porque informou à administração contas que estão inativas e o problema está sendo resolvido entre os poucos funcionários que se encontram nessa situação.

Quanto às horas extras e adicional noturno, o pagamento sempre é feito no mês de competência seguinte. Foram pagos ainda, insalubridade e titularidade, gratificações da composição de vencimentos.

Quanto ao valor do salário do profissional técnico em enfermagem, o Hospital Dom Malan paga acima do piso que a categoria recebe em hospitais do porte desta unidade. De acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho, o piso é de R $1.225, 05. O valor pago é de R $1.467,45. Enfermeiros também recebem acima do que é determinado em convenção coletiva”.