O ex-prefeito de Juazeiro-BA, Isaac Carvalho participou hoje(26) do programa Nossa Noz. Questionado sobre os rumores de que todas as ações do prefeito de Juazeiro são “teleguiadas” por ele, Isaac Carvalho desconversou. Disse que o prefeito Bomfim é um parceiro, destacou a função estratégica que exerce no Governo da Bahia.
“O prefeito Paulo é nosso parceiro. E hoje com essa relação nossa com o governo do estado, de assessor que estamos do governador Rui Costa, que estamos ajudando a cuidar das políticas públicas aqui da região norte, foi um pedido que a gente fez ao governador e ele nos atendeu, justamente pra potencializar esses projetos pra cuidar das políticas públicas do estado e dos municípios parceiros aqui da região”.
Carvalho também aproveitou para justificar as dificuldades de Juazeiro vem enfrentando pela falta de parceria com o o Governdo Federal. “A diferença do prefeito paulo pra nossa é que nós conseguimos, na época tivemos a parceira do presidente Lula e da presidente Dilma que deu muita atenção a Juazeiro. (…) e o prefeito paulo iniciou a administração com o presidente Temer e agora pegando o presidente Bolsonaro que não sentou na cadeira ainda. Não disse pra que veio realmente”.
Saída ‘estratégica’ do PC do B
Nos últimos dias a saída de Isaac Carvalho do PC do B criou uma série de rumores sobre uma possível indecisão sobre o rumo que o ex-prefeito de Juazeiro tomaria. Na entrevista ao Nossa Voz, Isaac disse que continua parceiro do PC do B e que essa desfiliação faz parte de uma estratégia que visa ampliar a base política da região Norte.
“Não tem nenhuma satisfação, nenhum atrito. Foi uma saída amigável e que a gente vai, com certeza, trabalhar em parceira com o PC do B, junto com o deputado Zó, com o prefeito Paulo”, comentou Isaac citando ainda os deputados Bobô e Roberto Carlos.