“Já tô que não aguento mais”, afirma idosa sobre esgotos estourados na Rua Mar Cáspio do Antonio Cassimiro em Petrolina

0
Foto: Davi Mendonça

Moradores da Rua Mar Cáspio, conhecida como rua 4, do Bairro Antônio Cassimiro, em Petrolina, entraram em contato com o programa Nossa Voz para reclamar dos esgotos estourados frequentes no local.

De acordo com a moradora dona Isabel, Dona Bilinha, como é conhecida, os transtornos são frequentes. “Eu estou incomodada e eu já tô que não aguento mais, uma pessoa idosa que nem eu, a gente quer um conforto, esse esgoto tá agora tem uns três anos, quatro anos que tá assim direto, a minha a minha neta já botou em televisão em rádio, em internet e não resolve para ver se chega alguma melhoria para essa rua”, informou.´

“É assim, a gente solicita à Compesa, a Compesa joga para a prefeitura. A gente vai para a prefeitura, que joga pra Compesa, mas na prefeitura consta como se aqui fosse asfaltada, mas não é. Eu comecei a solicitar por conta de uma bactéria que eu peguei nos meus pés, porque eu fui ajeitar o local de passar o esgoto e aí pegou no meu pé, acabei pegando a bactéria, criou pus e tudo, tomei uma semana inteira de antibióticos, não resolveu, também injeções e tudo, gastando né?”, disse a moradora Júlia Maria.

A Compesa informou em nota que não opera a bacia do Antônio Cassimiro e que é de responsabilidade da Prefeitura de Petrolina.

Em relação a pavimentação, a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) de Petrolina informou que a Rua Mar Cáspio será avaliada e que “não existe essa informação nos registros da pasta sobre uma possível pavimentação executada na Rua Mar Cáspio, no bairro Antônio Cassimiro” e que “segue buscando recursos para ampliar o número de projetos para pavimentação de vias em diversas comunidades“.

A redação do Blog Nossa Voz também entrou em contato com a Agência Reguladora do Município de Petrolina (Armup) e assim que a resposta for enviada essa reportagem será atualizada.