Janko Moura presta emocionante homenagem a Inah Torres no programa Nossa Voz: ‘Ela será eternamente a grande dama da Imprensa do Vale’

0

A manhã desta sexta-feira (2) foi marcada por uma emocionante homenagem à comunicadora Inah Torres, a “Dama do Rádio”, no programa especial do Nossa Voz, transmitido pela rádio Grande Rio Fm. Durante o programa, o colunista social Janko Moura, amigo pessoal e admirador de Inah, dedicou palavras de carinho e respeito à sua trajetória e legado.

Com a voz carregada de emoção, Janko Moura iniciou sua homenagem destacando o amor de Inah por sua cidade natal, Caruaru, e a dedicação à sua família. “Dona Inah que amava tanto Caruaru, a Terra é dela, né? Amava tanto esse marido, os filhos, passou por tanta coisa na vida. Inclusive a dor de perder um filho, que é algo tão natural, né? E que desfrutava do carinho dos netos e bisnetos”, recordou Janko, refletindo sobre as dificuldades e superações de Inah ao longo de sua vida.

Ele também enfatizou a importância de Inah como uma mulher desbravadora, pioneira na comunicação, especialmente no rádio. “Ela foi uma mulher desbravadora, né? Ela abriu o caminho. Se hoje, Karine e Néia estão aí, falando nos microfones do rádio São Franciscano, foi graças a Deus e a Carlos Augusto”, disse Janko, lembrando a contribuição de Inah para o crescimento e fortalecimento da comunicação na região.

Janko ainda relembrou o tempo em que Inah esteve à frente do programa “Em Sociedade”, que ficou no ar por mais de 38 anos, e a ideia de celebrar esse marco de uma forma especial, na rua, com a participação do público. “Eu lembro de uma conversa que tivemos sobre como comemorar esse aniversário de programa. A gente pensou: vamos fazer na praça, porque a forma do povo também homenagear em vida, ao vivo, é algo tão bonito”, afirmou Janko, demonstrando o carinho que Inah sempre cultivou pelos ouvintes e pela cidade.

Ao longo de sua fala, Janko Moura destacou a fé inabalável de Inah Torres, ressaltando sua religiosidade e sua presença marcante na vida de todos que a conheceram. “Ela sempre foi muito católica, fervorosa, com uma fé inabalável. Essa é a melhor lembrança que eu tenho dela”, afirmou o colunista social, lembrando também dos muitos momentos de convivência e amizade, incluindo os cafés que costumava tomar na casa de Inah.

“Fica só agora o nosso sentimento de carinho por essa pessoa maravilhosa, que foi tão incrível em todos os aspectos”, concluiu Janko, reconhecendo a importância de Inah Torres para a comunicação e para a sociedade do Vale do São Francisco. “Ela vai ser eternamente a grande dama da Imprensa do Vale. Seja ela impressa ou falada, ela será esse norte, essa pessoa que traçou com tanto esmero uma carreira tão linda”, finalizou.