Foram entregues hoje, pelo governador do estado, Jerônimo Rodrigues, 265 viaturas à Polícia Civil da Bahia. Os novos veículos serão destinados à capital, à Região Metropolitana e ao interior do estado, incluindo delegacias especializadas.
De acordo com o governador, em entrevista à Rádio Sociedade da Bahia, o critério para a distribuição será técnico e não atenderá a demandas de partidos ou correligionários. Os veículos serão enviados a municípios que estão com viaturas deterioradas ou àqueles que não têm nenhuma. Outras entregas maiores foram prometidas ainda para este ano, provavelmente logo após o Carnaval, a exemplo de viaturas para a Polícia Militar.
Jerônimo Rodrigues destacou outros investimentos:
“Nós estamos entregando praticamente duas delegacias por semana. Demos uma pausa por conta do Carnaval, mas a nossa intenção é que toda a Bahia tenha uma delegacia com um ambiente digno de trabalho, tanto para os servidores quanto para a população. Estamos chegando no Carnaval, e essa é uma oportunidade de fazermos R$ 50 milhões em entregas.”
Durante coletiva realizada no Parque de Exposições de Salvador, o governador explicou que as novas viaturas vão substituir os veículos que estão em más condições e também servirá para atender locais que não têm delegado titular, mas que os policiais precisam de deslocamento.
“São quase 70 viaturas para 117 municípios como Feira de Santana, Camaçari, Itabuna, Teixeira de Freitas, Ilhéus, Jequié, Juazeiro. Essa é uma ação da segurança pública”, destacou.
Questionado sobre a segurança durante o Carnaval de Salvador e a distribuição dos agentes pelo estado, o governador enfatizou que nenhum município ficará desguarnecido:
“Os policiais militares, civis e do Departamento de Polícia Técnica (DPT), durante o recesso ou a folga, podem vender dois ou três dias de descanso, o que nos permite mobilizar um efetivo de quase 40 mil homens e mulheres. Volto a repetir: não haverá vazio em nenhum município. Nós não esvaziamos os postos de trabalho.”