João Gomes é indicado ao Grammy Latino pelo segundo ano consecutivo

0

O cantor e compositor pernambucano João Gomes foi novamente indicado ao Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa” com “De Norte a Sul”. No ano passado, ele havia concorrido com o álbum “Raiz”, na mesma categoria, vencida pelo também pernambucano Alceu Valença.

Com 16 faixas, o seu mais recente trabalho traz a essência do forró e de outros ritmos nordestinos, enquanto inova nas composições e arranjos, que trazem elementos eletrônicos e contemporâneos do piseiro.

João Gomes despontou no cenário musical ainda durante a pandemia de Covid-19, em 2020, pela voz marcante e pegada contagiante do piseiro.

O seu primeiro álbum, “Eu Tenho a Senha”, foi o mais ouvido do Brasil no Spotify no ano de 2021, com hits como “Aquelas Coisas”, a faixa-título e e “Meu Pedaço de Pecado”. Em seguida, ele lançou “Digo Ou Não Digo”, com o sucesso “Dengo”.

Mais indicados
Anitta e Xande de Pilares estão entre os indicados nas principais categorias da premiação. A cantora concorre em Gravação do Ano com “Mil veces”. Já o cantor disputa o troféu de Álbum do Ano com o disco “Xande canta Caetano”.

Outra categoria principal com nomes brasileiros é a de Artista Revelação, que traz a cantora Cacá Magalhães e o trio Os Garotin.

Nesse ano, a premiação acrescentou uma nova área (Música Eletrônica) e duas categorias (Melhor Interpretação de Música Eletrônica Latina e Melhor Álbum de Música Mexicana Contemporânea).

Fonte: JC