Jovem é morto e mulher fica ferida em atentado a tiros no Residencial Brisa da Serra, em Juazeiro; Polícia prende suspeitos horas após o crime

0

Um atentado a tiros no Residencial Brisa da Serra, em Juazeiro (BA), deixou um jovem morto e uma mulher ferida na tarde desta terça-feira (29). As vítimas foram surpreendidas por atiradores, resultando na morte de um jovem identificado como “Vinícius” no local, enquanto a mulher foi socorrida e encaminhada ao hospital.

A Polícia Militar da Bahia (PMBA), por meio da 74ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), iniciou diligências imediatamente após o crime. Segundo informações divulgadas pela assessoria da corporação, equipes se dirigiram às Chácaras do Serrote da Batateira, onde localizaram suspeitos que aparentavam corresponder às características dos envolvidos no homicídio.

Durante a abordagem no local, os policiais encontraram o veículo supostamente usado na ação, um Ônix cinza com placa OUW 8G62, que havia sido roubado em Petrolina (PE), além de armas, balaclavas e munições. Os suspeitos, cinco indivíduos ao todo, foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro para os procedimentos necessários.

De acordo com informações apuradas, os suspeitos teriam alegado que o crime foi motivado por vingança, relacionado a um homicídio ocorrido no dia anterior no mesmo residencial. Na segunda-feira (28), um adolescente de 17 anos, identificado como Charles Emanuel da Silva Matos, foi morto a tiros por dois homens que chegaram ao local em uma motocicleta e efetuaram disparos contra a vítima.

Materiais apreendidos Durante a operação, foram apreendidos:

  • Veículo Ônix cinza, placa OUW 8G62 (tomado de assalto em Petrolina-PE);
  • Motocicleta Mottu/Sport 110i preta, placa SVJ 8E96;
  • Pistola Taurus PT58, calibre .380;
  • Arma de fabricação caseira, tipo “macaquinha”, calibre 9mm;
  • Duas balaclavas;
  • Dois celulares;
  • Duas munições de calibre .380 intactas;
  • Seis munições de calibre 9mm intactas.

A autoria e a motivação dos crimes seguem sob investigação.