Juazeiro: Após morte de colega, motoristas por aplicativo fazem protesto e cobram segurança

0

Diversos crimes contra carros de aplicativos Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) vem causando medo e pânico aos motoristas. Desde o início do ano, ao menos duas mortes e dezenas de assaltos contra a categoria foram contabilizadas. Neste fim de semana, o assassinato de Sidnei Medrado Araújo, motorista de Santa Maria da Boa Vista que foi encontrado morto em Juazeiro (BA), acendeu a indignação por mais segurança.

Na manhã desta segunda-feira (1), os motoristas protestaram em frente a Delegacia de Civil de Juazeiro a pedido de mais apoio dos militantes. Em entrevista ao programa Nossa Voz, Wellington Batista pede mais abordagens da polícia, principalmente nas noites. “Não é a primeira vez que isso vem acontecendo, na Ponta Serra um homem perdeu a visão e o movimento das mãos por conta de facadas, tem o rapaz que foi morto dentro do carro, diversos assaltos e agora essa morte. Estamos pedindo mais segurança, nós vamos às ruas porque não tem condições. Que a viatura aborde os motoristas, não tem problema, queremos segurança”, exigiu. 

Por medo, ele enfatiza que se sente inseguro ao transportar pessoas estranhas e pede que as investigações sejam concluídas com urgência.  Nós somos uma categoria de 5 mil motoristas. Somos pais de famílias, sabemos a hora que saímos de casa, mas não sabemos a hora de voltar. Todos os passageiros entraram por trás, a gente não sabe quem estamos transportando. Queremos que as investigações sejam concluídas, porque se tirar eles das ruas a gente já fica mais tranquilo”, contou Wellington.