A equipe de ordenamento e segurança visitou os comerciantes do Mercado do Produtor de Juazeiro, 4º maior Ceasa do país em volume e comercialização, com o objetivo de orientar permissionários e comerciantes para que cumpram as medidas preventivas estabelecidas pelos órgãos de saúde, como o uso de máscara, higienização das mãos constantemente e distanciamento de 2 metros por pessoa.
Diversas medidas também já foram tomadas em combate ao coronavírus no Ceasa de juazeiro como a criação de escalas no quadro de funcionários dos permissionários em função da pandemia. Todo comércio de alimentos está sendo delivery, foi proibida a circulação de ambulantes, a frequência de limpeza e desinfecção de locais e superfícies de uso intenso como maçanetas, cadeiras e balcões de atendimento pela equipe de limpeza foi aumentada, as visitas monitoradas, e canceladas as reuniões, eventos e todas as atividades coletivas.
O Mercado do Produtor de Juazeiro está realizando ainda higienização e desinfecção dos veículos que chegam no entreposto. Estão sendo higienizados a parte interna dos veículos, além da maçaneta, retrovisor com o produto que é utilizado na desinfecção de veículos para combater as bactericidas e fungicidas, desinfecção e desodorização de ambientes.
O diretor executivo da Autarquia Municipal de Abastecimento-AMA, Auremilton Costa, destacou que é um compromisso da gestão manter o Ceasa organizado, estruturado e seguro. “O Mercado do Produtor é fundamental para o escoamento da produção e para o abastecimento de diversas localidades do país. Por se tratar de um serviço essencial, não pode e nem deve parar. Estamos trabalhando para garantir a alimentação saudável da população juazeirense. Pedimos ainda que todos que venham ao Ceasa também tomem todo cuidado preventivo. Estamos com várias ações estratégicas para que possamos manter um ambiente adequado e higienizado tanto para os trabalhadores como para os frequentantes do entreposto”, afirma o diretor da AMA.