A secretária de Saúde de Juazeiro, Fabíola Ribeiro apresentou uma estimativa de contágio do Covid-19 no município, durante a coletiva de imprensa promovida pela prefeitura na manhã desta quinta-feira (07). Segundo a gestora da pasta, num universo de 100 pessoas, 81 poderão ter casos leves e moderados e esse tratamento será feito em casa. E 13 pessoas poderão ter casos severos precisando de hospitalização.
Fabíola ainda destacou como está a taxa de ocupação da Rede PEBA. “Ontem, às 21h29, a gente tinha uma ocupação de 45% de UTI adulto, Enfermaria adulto 44%, Enfermaria Gestante 14%, enfermaria criança 21%. Especificamente em Juazeiro ontem, estávamos com todos os leitos de UTI ocupados”, afirmou a secretária.
De acordo com a secretária, quando ocorre a ocupação de mais de 70%, a recomendação é remanejar para a capital dos casos mais graves. No entanto ainda não foi feita nenhuma remoção porque o município ainda aguarda a confirmação de casos de Covid-19.
Questionada pelo Nossa Voz sobre a existência de uma fila de espera para pacientes que precisam de UTI, Fabíola Ribeiro destacou que Juazeiro faz parte de uma rede interestadual. “Então hoje se a população de Juazeiro tiver necessidade de um leito de UTI, ela vai estar assistida dentro da rede PEBA”, assegurou.