No último final de semana, a Guarda Civil Municipal (GCM) realizou mais uma operação ‘Paz no Interior’. Dessa vez, foram visitadas as comunidades de Goiabeira 1 e 2, Jatobá, Sabiá e Lagoa, além dos distritos do Salitre, Junco e Rodeadouro. A ação contou com três viaturas e dezenas de guardas que fizeram abordagens e informaram a população sobre a importância de manter os protocolos sanitários estabelecidos pelos órgãos de saúde.
Ao todo, foram realizadas mais de 80 abordagens e 12 bares foram fechados por descumprimentos aos decretos estadual e municipal que fixam medidas sanitárias para conter a proliferação do novo coronavírus (covid-19).
Ocorrência diferente
Durante o trabalho de motopatrulhamento na sede no último domingo (23), a GCM foi acionada por populares sobre um veículo estacionado em atitude suspeita, na Avenida Santos Dumont, no centro. Na abordagem, os guardas se depararam com um casal, a mulher grávida, que estava precisando de atendimento médico.
Os guardas acionaram imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que poucos minutos chegaram e atenderam a ocorrência. Não há informações sobre o estado de saúde da grávida.