A Prefeitura de Juazeiro iniciou, nesta segunda-feira (1º), o último ciclo de pesagens obrigatórias de 2025 para beneficiários do Programa Bolsa Família. A ação é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Diversidade, Igualdade Racial e Combate à Fome (SEDES), em parceria com a Secretaria de Saúde (Sesau), e corresponde às condicionalidades exigidas pelo Governo Federal para a manutenção do benefício.
De acordo com o município, devem participar da pesagem todas as mulheres beneficiárias e crianças do sexo masculino com até 7 anos e 3 meses, que também terão suas cadernetas de vacinação atualizadas. A não realização do procedimento pode resultar na suspensão temporária do Bolsa Família, conforme as regras do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).
Para ampliar o acesso, a Prefeitura estabeleceu um cronograma de atendimentos em pontos estratégicos da cidade, sempre das 8h30 às 11h. A exceção será a ação realizada no auditório do Samu, nos dias 18 e 19 de dezembro, que ocorrerá das 17h às 20h.
Calendário de pesagens
- 01 e 02 de dezembro: UBS Jardim Flórida
- 03 a 05 de dezembro: UBS Antônio Guilhermino
- 08 e 09 de dezembro: UBS João Paulo II
- 10 de dezembro: Escola Municipal Doutor José Araújo de Souza (Piranga)
- 11 e 13 de dezembro: UBS Quidé
- 15 a 17 de dezembro: UBS Residencial Juazeiro
Nos dias 18 e 19 de dezembro, a pesagem será realizada no auditório do Samu, das 17h às 20h.
Documentos necessários
Para realizar a pesagem, os beneficiários devem apresentar:
- RG ou Certidão de Nascimento
- CPF
- Cartão SUS
- Número do NIS
- Comprovante de residência
- Carteira de vacinação
- Cartão da gestante (em caso de gravidez)
A Prefeitura reforça que a participação no ciclo é essencial para a continuidade do benefício e orienta as famílias a comparecerem nas datas e locais indicados.



