Depois de mais de um ano paralisadas, as obras do Colégio de Tempo Integral Paulo VI vão ser retomadas. O anúncio foi feito pelo prefeito de Juazeiro, Andrei Gonçalves, durante uma visita ao local nessa segunda-feira (20). “Estamos aqui para entender o projeto, saber o que aconteceu. Convocamos a construtora responsável e estamos acelerando todos os trâmites para que as obras sejam retomadas de imediato”, afirmou o prefeito.
Acompanhado da equipe de engenharia da Secretaria de Educação (SEDUC), o prefeito conheceu o projeto do novo Colégio de Tempo Integral Paulo VI, que contará com um investimento de mais de R$ 7 milhões, com recursos próprios. A obra contempla uma área de 11.606 m² e prevê uma infraestrutura moderna e completa, incluindo: laboratórios de ciências e matemática, salas poliesportivas, de jogos, de produção e psicologia, sala de aula multiuso com lousa interativa, escovódromo, auditório independente, padaria, refeitório, sistema fotovoltaico, sala de pilates, salas de robótica e música, pista de salto oficial, um anfiteatro com cobertura, áreas de convivência, mobiliário paisagístico, climatização, acessibilidade, entre outros serviços.
“A conclusão da obra do Colégio Paulo VI será um marco histórico para a educação municipal, onde vamos alinhar as melhores práticas pedagógicas e estruturais do município”, conclui a secretária da Seduc, Maeve Melo.