Juazeiro recebe projeto “TJBA mais perto” em setembro

0

Fomentar o diálogo e a integração entre os magistrados de 1º grau, a Presidência e as unidades administrativas do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) é um dos pilares do Projeto TJBA Mais Perto que segue, agora, para o sétimo destino: a Comarca de Juazeiro. O Encontro será realizado no dia 11 de setembro, das 8h às 18h, no formato presencial. 

Essa iniciativa conta com a presença da Presidente Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende; da Desembargadora Maria de Lourdes Pinho Medauar, à frente da Coordenadoria de Apoio ao 1º Grau de Jurisdição; do Desembargador Paulo Chenaud, Coordenador dos Juizados Especiais; dos Juízes Assessores Especiais da Presidência; e dos Secretários do TJBA. 

A Corte baiana convida magistrados, servidores e operadores do direto de Juazeiro a participarem. O TJBA convoca, também, alguns magistrados da região, com atuação nos Municípios de Campo Formoso, Casa Nova, Chorrochó, Cunha, Jacobina, Jaguarari, Jequié, Jeremoabo, Miguel Calmon, Monte Santo, Morro do Chapéu, Paulo Afonso, Piritiba, Pindobaçu, Queimadas, Remanso, Salvador, Saúde, Senhor do Bonfim, Sento Sé, Sobradinho, Tucano e Utinga. 

O Decreto Judiciário nº 678 de 28 de agosto, publicado no Diário da Justiça desta quinta-feira (29), divulga a relação nas páginas 6 e 7. Aqueles que não puderem comparecer devem comunicar e justificar a ausência pelo e-mail tjbamaisperto@tjba.jus.br. Instituído pelo Decreto Judiciário nº 309 de 8 de abril de 2024, o “TJBA Mais Perto” está alinhado às Diretrizes de Gestão para o biênio 2024-2026 e é ancorado no tripé “Mais Acesso, Mais Eficiência e Mais Governança”. 

O Projeto é fruto de uma iniciativa pessoal da Presidente do TJBA, Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, que convocou setores estratégicos da Administração do Tribunal para realizar uma caravana por todas as regiões da Bahia, com o objetivo de aproximar a gestão dos magistrados e dos servidores. A ação é organizada pela Secretária-Geral da Presidência (SGP). 

A caravana já passou pelo Fórum Ruy Barbosa, pelo Fórum Ministro Adhemar Raymundo da Silva (Imbuí) e pelo Fórum Criminal (Sussuarana), todos em Salvador, durante o mês de maio; além de ter visitado Vitória da Conquista no sudoeste do estado, em junho; Barreiras no oeste, em julho; e Alagoinhas, em agosto.