A Desembargadora Presidente Cynthia Resende visita a Comarca de Juazeiro, na quarta-feira (11), para mais uma edição do TJBA Mais Perto. A programação, no entanto, prevê atividades desde amanhã (10) no Fórum Conselheiro Luiz Viana Filho. Desta vez, além da oferta de serviços, realização de palestras e momentos de diálogo, ocorrerá a instalação da 2ª Vara de Família, Órfãos, Sucessões e Interditos e da Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas.
As atividades iniciam nesta terça-feira (10) com a visita dos Secretários e suas equipes às unidades. Na sequência, magistrados e servidores poderão se informar sobre estratégias para a ampliação da produtividade com ferramentas de tecnologia e informação; assistir à palestra “Cultivando motivação e pertencimento”; e participar da capacitação sobre o Sistema de Apoio a Perícias Judiciais. Ao final do dia, haverá um bate-papo com a Consultoria Jurídica do TJBA.
Já na quarta-feira (11), a presença da Desembargadora Presidente reforça o intuito do projeto, que busca aproximar a Administração das unidades do 1º Grau. Na oportunidade, serão realizados encontros com magistrados, servidores e, ainda, com a seccional da OAB, com vistas a fortalecer a parceria entre as instituições.
O destaque da edição é a inauguração das duas novas Varas, prevista para ocorrer no início da manhã, às 8h30, abrindo os trabalhos do dia.
Como de costume, os balcões das unidades administrativas disponibilizarão diversos serviços na ocasião, dentre eles ergonomia; nutrição e atendimento médico; renovação de token; fornecimento de dicas de utilização dos sistemas; informações sobre o sistema de peritos; posse on-line; capacitação do Sistema PJE; orientação do recolhimento de custas; orientações das assessorias da Presidência.
Confira a programação completa:
PARTICIPAÇÃO DOS MAGISTRADOS
Além dos magistrados de Juazeiro, estão convidados a participar, também, aqueles de comarcas vizinhas, tais como: Campo Formoso, Casa Nova, Chorrochó, Cunha, Jacobina, Jaguarari, Jequié, Jeremoabo, Miguel Calmon, Monte Santo, Morro do Chapéu, Paulo Afonso, Piritiba, Pindobaçu, Queimadas, Remanso, Salvador, Saúde, Senhor do Bonfim, Sento Sé, Sobradinho, Tucano e Utinga.
O Decreto Judiciário nº 678/2024 traz a lista de magistrados que devem participar do evento. O magistrado ou a magistrada que não puder comparecer deve comunicar e justificar a ausência pelo e-mailtjbamaisperto@tjba.jus.br.
PROJETO
Instituído pelo Decreto Judiciário nº 309 de 8 de abril de 2024, o “TJBA Mais Perto” está alinhado às Diretrizes de Gestão para o biênio 2024-2026 e ancorado no tripé “Mais Acesso, Mais Eficiência e Mais Governança”. Tal projeto consiste em um desejo pessoal da Presidente do TJBA, Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, que convocou setores estratégicos da Administração do Tribunal para realizar uma caravana por todas as regiões da Bahia, aproximando a gestão dos magistrados e dos servidores. A ação é organizada pela Secretaria-Geral da Presidência (SGP).
O “TJBA Mais Perto” busca aproximar todas as unidades, sanando demandas e levando os serviços oferecidos pelas Secretarias do Tribunal para além do edifício-sede. Ademais, as visitas proporcionam um espaço de aprendizado e de troca de experiências entre os profissionais e a comunidade. Como resultado, esse projeto ajuda a fortalecer a rede de colaboração e contribui para o aprimoramento do sistema judiciário em todo o estado da Bahia.
A ação conta com a participação e a colaboração das seguintes unidades: Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp); Secretaria de Tecnologia da Informação e Modernização (Setim); Secretaria Judiciária (Sejud); Secretaria de Planejamento e Orçamento (Seplan); Secretaria de Administração (Sead); Diretoria de Primeiro Grau (DPG); Núcleo de Arrecadação Fiscal (NAF); Assessoria Especial da Presidência I – Magistrados (AEP I); Assessoria Especial da Presidência II – Assuntos Institucionais (AEP II); Coordenação dos Juizados Especiais (Coje); Chefia de Gabinete da Presidência (CGPRES); Assessoria Especial da Presidência – Núcleo Auxiliar de Conciliação de Precatórios (NACP); e Universidade Corporativa Ministro Hermes Lima (Unicorp).