Após usar indevidamente o guia eleitoral dos candidatos do PP para atacar o prefeito Simão Durando (UB), o candidato Julio Lossio (PSDB) foi punido pela Justiça Eleitoral. O ex-prefeito foi condenado a pagar R$ 75 mil. Essa foi apenas uma das ações já acatadas pela Justiça Eleitoral contra Lossio por utilizar a propaganda gratuita na TV e rádio para veicular ataques e ofensas contra Simão Durando.
A coligação Petrolina Seguindo em Frente obteve também outra vitória na justiça determinando a suspensão imediata de inserções de Lossio. O ex-prefeito tucano foi proibido de continuar exibindo acusações contra a honra de Simão. O jurídico da campanha do candidato do União Brasil ainda aguarda novas decisões sobre outras propagandas eleitorais em que Dr. Julio ataca a família de Simão.
“A baixaria e a falta de respeito tem sido práticas constantes da oposição nessa campanha. Tenho feito uma campanha limpa, propositiva, mostrando o que vamos fazer, mas também como era Petrolina no passado. Infelizmente, na reta final, o desespero bateu mais forte e o candidato verde ataca até pessoas de minha família que não podem se defender. Além da covardia, é lamentável que a população de Petrolina seja obrigada a presenciar tanto desrespeito. Mas a Justiça já está sendo feita. E mais que isso, no dia 6 de outubro, a vitória em primeiro turno irá chegar porque Petrolina quer seguir em frente e nossa gente não vai voltar ao passado do atraso e da baixaria”, afirmou o prefeito Simão Durando após tomar conhecimento das primeiras decisões da Justiça Eleitoral.