(Foto: Ascom/Divulgação)
O ex-prefeito de Petrolina, Julio Lossio, aceitou ser o primeiro suplente do pré-candidato ao Senado, deputado federal André de Paula (PSD). O convite partiu do próprio postulante. A convenção partidária, que definirá oficialmente as candidaturas majoritárias e proporcionais para as próximas eleições, será realizada no próximo domingo (31), às 14h, no Classic Hall, em Olinda.
“Julio é um amigo que conheço há anos e que por muito tempo militou no PSD. Além de ser um dos médicos mais conceituados do nosso Estado e um cidadão de bem, Júlio é um político muito preparado e experiente. Foi um prefeito que marcou época, sendo referência nacional de gestão. Comandou Petrolina, o quinto maior município pernambucano, em duas oportunidades. Tocou projetos extremamente importantes para os petrolinenses. Não tenho dúvida de que a nossa opção foi muito acertada”, destaca André de Paula.
Para a pré-candidata ao governo, Marília Arraes, a escolha de Lossio como primeiro suplente representa a consolidação de uma parceria que une Pernambuco. “Julio é um aliado de primeira hora. Em 2018, começamos a construir um diálogo que de lá para cá só fez avançar. Este ano, ainda no começo da caminhada de nossa pré-candidatura ao governo de Pernambuco, mais uma vez ele chegou nos dando todo apoio e força. Tê-lo ao nosso lado, integrando a chapa majoritária como primeiro suplente de André, é motivo de muita alegria e uma demonstração clara da união de todos nós, do cais ao sertão, para construção de um novo projeto para Pernambuco”, afirma Marília.
Biografia e carreira
Filho de um engenheiro e uma professora, Julio Emílio Lossio de Macêdo nasceu em Manaus (AM), no dia 22 de agosto de 1971. Passou parte da infância na cidade de Jardim (CE). Aos 14 anos, mudou-se para o Recife, onde estudou Medicina na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), especializando-se em Oftalmologia.
Julio também é escritor e autor do livro ‘Meus Bichinhos da Caatinga, escrito conjuntamente com Ana Barros, em 2015. É pai de Julio Filho, Júlia e João Victor.
Foi prefeito de Petrolina por dois mandatos (2009 a 2012 e 2013 a 2016). (Com informações de Fala PE)