Em meio às especulações sobre a formação de chapas políticas para 2026 no Vale do São Francisco, Júlio Lóssio Filho negar os rumores de que seu pai, o ex-prefeito de Petrolina Júlio Lóssio, disputaria uma vaga na Câmara Federal.
“A chance de meu pai ser candidato a deputado federal é zero. Ele é pré-candidato a deputado estadual. Prego batido e ponta virada”, afirmou ao Nossa Voz.
Júlio Lóssio inclusive já busca viabilizar seu projeto político na base da governadora Raquel Lyra ao deixar o PSDB e retornar ao PSD, partido do qual fez parte anteriormente ao lado do amigo, André de Paula, que atualmente é ministro da Pesca e Aquicultura no governo Lula e em Pernambuco segue aliado a Lyra.
Prefeito de Petrolina por dois mandatos consecutivos, de 2009 a 2016, Lóssio já havia alçado voo numa candidatura de proporções estaduais em 2018, quando concorreu ao Governo de Pernambuco pela Rede Sustentabilidade, ficando em quarto lugar na disputa.
Em 2020 ficou fora da disputa municipal e lançou o filho como candidato à prefeitura de Petrolina. Já em 2022, embora novamente cogitado para disputar novo cargo eletivo, preferiu não entrar na disputa e apoiou Marília Arraes para o governo estadual. Em 2024, ele ingressou no PSDB e com o apoio de Raquel Lyra, ficou em segundo lugar na disputa pela prefeitura de Petrolina.