Aos familiares, amigos e admiradores de sua natureza, ela deixa um legado gigantesco. A comunicação, mas não só para a comunicação, para o jornalismo, para o radialismo, mas para inspirar inúmeras mulheres que contribuíram para o crescimento da região do Vale do São Francisco, especialmente de Petrolina. Dona Inah Torres foi um exemplo, uma referência para nossa categoria.
“Perdemos uma grande pessoa, uma grande profissional, que dedicou sua vida ao jornalismo e à cultura da nossa cidade”, disse Júnior Vilela, ressaltando o impacto de Inah não apenas em Petrolina, mas em toda a região. “Ela nunca vai deixar de existir para a história de nossa cidade, principalmente para a história de quem faz comunicação. O trabalho dela será sempre lembrado por todos nós.”
A trajetória de Inah Torres, que foi colunista e editora da revista Com Você, ficou marcada pela ética, sensibilidade e compromisso com a verdade, qualidades que a tornaram uma das figuras mais respeitadas no jornalismo local. Para Júnior Vilela, o legado de Inah vai além de suas contribuições jornalísticas, sendo um exemplo de dedicação e amor pela comunicação.
“Eu, como secretário de Comunicação, tenho a honra de ter conhecido Inah e de lembrar da simplicidade, carisma e talento que ela tinha. O que também me chamava a atenção era o respeito que ela conquistava dos colegas profissionais da comunicação. Ela influenciou diversas gerações e muitas outras mulheres. Eu não estou no lugar de fala para comentar sobre a questão de gênero, mas, conversando com outras profissionais do rádio, da TV e do jornalismo, Dona Inah sempre se destacou. Ela saiu à frente de todos de uma forma muito corajosa, quando ninguém tinha a disposição para fazer o que ela fez. Ela foi pioneira, influenciando o fortalecimento da comunicação aqui no Vale do São Francisco.
Ela é um orgulho para nossa cidade, mas também para o estado inteiro de Pernambuco. Inah Torres é uma das grandes comunicadoras que marcou a história do jornalismo e do radialismo em nosso estado. Perdemos Dona Inah Torres, mas ela nunca vai deixar de existir para a história de nossa cidade, principalmente para a história de quem faz comunicação.
Foi graças a Inah Torres que hoje temos Néia, Karine, Vanda Torres e tantas outras grandes comunicadoras. Tantas outras mulheres ousadas que cumprem um papel essencial na comunicação. E não só as mulheres, mas também os homens, enfim, todos os comunicadores.
Eu acho que este é o momento de agradecer por tudo que ela fez e, principalmente, honrar esse legado de Dona Inah Torres. Onde ela estiver, desejamos que seja muito bem acolhida, e só temos a agradecer pelo que ela fez aqui para nossa cidade e para o nosso estado de Pernambuco”.