Juntos Pela Segurança: Governo de Pernambuco fortalece atuação da Polícia Civil com a construção de 25 delegacias

0



Com valor estimado de R$ 48 milhões em investimentos, equipamentos vão oferecer espaço mais adequado para servidores e população da todas as regiões do Estado

Reafirmando o compromisso com as forças policiais no âmbito do Juntos pela Segurança, o Governo de Pernambuco segue ampliando os investimentos, não apenas no recompletamento da tropa, novos equipamentos e renovação da frota, mas também na aquisição de novas unidades estruturais em todas as Regiões de Desenvolvimento (RDs). Para modernizar e fortalecer a atuação da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), em todo o Estado, foram anunciadas licitações para construção de 25 delegacias na Zona da Mata, Agreste, Sertão e Região Metropolitana, com valor estimado de R$ 48 milhões.

Com esses novos investimentos, o Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Defesa Social, objetiva entregar espaços mais adequados para o uso público e institucional, atendendo aos padrões técnicos e operacionais exigidos para o funcionamento pleno de uma unidade policial. Desta forma, proporcionando melhores condições de atendimento à população e de trabalho aos servidores, no desempenho de suas atividades.

“As novas estruturas vão permitir aprimorar e tornar mais eficazes os serviços desempenhados pela Polícia Civil, bem como proporcionar mais dignidade no atendimento à população”, avaliou o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, destacando o empenho do Governo de Pernambuco na reestruturação e valorização das forças de segurança de Pernambuco. O gestor ressaltou, ainda, a importância do trabalho investigativo e de inteligência da Polícia Civil para o  esclarecimento de crimes diversos.

As novas unidades contarão com ambientes planejados para atendimento ao público, salas administrativas, cartórios, espaço para investigação, salas de reconhecimento, depósito de armas e drogas, estacionamento de viaturas e área de apoio operacional. Também estão previstas salas lilás, voltadas para acolhimento humanizado e especializado de mulheres vítimas de violência.

“Esse investimento do Governo de Pernambuco representa um marco no fortalecimento da Polícia Civil de Pernambuco. A construção dessas 25 delegacias significam muito mais do que novas estruturas físicas, representam dignidade para os nossos servidores, que passam a contar com espaços adequados e modernos para desenvolver suas atividades, e também para a população que será atendida em ambientes mais acessíveis, humanizados e funcionais”, pontuou o delegado-geral da Polícia Civil de Pernambuco, Renato Rocha.

Os municípios contemplados com as novas estruturas serão Abreu e Lima, Amaraji, Araçoiaba, Bezerros, Bonito, Calçado, Carpina, Casinhas, Exu, Ibimirim, Iguaracy, Moreno, Panelas, Recife, Riacho das Almas, Ribeirão, São José da Coroa Grande, São José do Egito, Surubim e Venturosa. Como também a cidade de Vitória de Santo Antão, que contará com um Complexo de cinco delegacias: regional, municipal, homicídio, plantão e mulher.