Petrolina, Sertão de Pernambuco – A Vara do Tribunal do Júri de Petrolina vai realizar, nesta quinta-feira (28/8), a partir das 7h30, o julgamento de Sirley do Nascimento Sena, acusado de ser o mandante da chacina ocorrida em junho de 2022 no bairro Palhinhas. O júri será presidido pela juíza Elane Brandão Ribeiro.
Sirley foi preso 13 dias após o crime, quando a prisão temporária foi convertida em preventiva. Desde então, ele está custodiado na Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes. Em dezembro de 2024, outro suspeito de envolvimento no caso foi capturado em Itanhaém, no litoral de São Paulo, em ação conjunta da Polícia Civil de Pernambuco e da Delegacia de Investigações Gerais da cidade. No local da prisão, foram apreendidas armas e munições que, segundo a polícia, poderiam estar relacionadas ao crime.
A chacina aconteceu na noite de 16 de junho de 2022, na Rua Primavera, bairro Palhinhas. Seis pessoas foram assassinadas, entre elas pai e filha. Segundo testemunhas, a primeira vítima foi morta na porta da residência. Em seguida, os criminosos entraram na casa e atiraram contra os demais.
As vítimas foram identificadas como Bartolomeu Vieira da Silva, 73 anos, conhecido como Bastor; sua filha, Fabiana Vieira da Silva; Clécio Barbosa, 35 anos; Cícero Cavalcante dos Santos, 42 anos; Antônio Millton dos Santos Feitosa, 32 anos; e Josenilton de Jesus Silva, 39 anos. Uma mulher chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Ainda de acordo com vizinhos, cerca de 14 pessoas estavam no imóvel no momento do crime.