A Justiça do Rio de Janeiro determinou o bloqueio de R$ 10 mil das contas do ator e deputado estadual Thiago Gagliasso (PL), para o pagamento de uma indenização por danos morais para Adriana Santana de Araújo Rodrigues, mãe de um dos 28 mortos em uma operação no Jacarezinho em maio de 2021.
A decisão é do juiz José Guilherme Vasi Werner, do II Juizado Especial Cível da Barra da Tijuca, na última segunda-feira (6).
“Intime-se para fins de oposição de embargos à execução, se assim entender a parte executada, devendo complementar o valor para a garantia do juízo”, afirma um trecho da decisão.
A condenação de Thiago no processo é de julho do ano passado. Ele compartilhou a imagem de uma mulher segurando um fuzil e afirmava que ela era a mãe de Marlon Santana de Araújo. Nesse momento, a informação já tinha sido desmentida pela Polícia Civil, que investigou o caso.
Após a decisão do juiz, ainda não há previsão do pagamento da indenização para Adriana.
Mesmo com a investigação da Polícia Civil afirmando que a mulher do vídeo não era ela, Adriana teve que mudar de casa quatro vezes por causa da repercussão da história. Hoje toma remédios controlados e tenta mudar a aparência para não ser reconhecida.
A reportagem entrou em contato com o gabinete do deputado estadual, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.