Na manhã deste sábado (28), a candidata à prefeitura de Petrolina pelo PL, Lara Cavalcanti, promoveu uma motociata que começou na Cohab São Francisco e seguiu pelas ruas da Cohab 6 e Cohab Massangano, encerrando-se na Feira do bairro, onde ela conversou e ouviu os feirantes locais.
Durante a carreata, a candidata destacou a importância de priorizar a Cohab Massangano devido ao tamanho do bairro e à necessidade de uma ação mais ampla. “Foi muito importante passar por um bairro como a Cohab Massangano. É um bairro muito grande, e ao longo da nossa campanha, fizemos diversas caminhadas porta a porta, conversando olho no olho com as pessoas. Mas, diante dos pedidos da Cohab, decidimos realizar essa carreata, levando a nossa mensagem de forma mais abrangente. Foi muito bom ver a receptividade das pessoas, que abriram as portas de suas casas e dos comércios, confirmando o apoio ao 22”, afirmou Lara.
Ela também ressaltou o caráter propositivo de sua campanha e o compromisso de ouvir a população. “A nossa campanha tem sido muito pé no chão. Nós temos ido aos bairros, levando nossa mensagem e, principalmente, ouvindo as pessoas. Fizemos isso durante a pré-campanha e continuamos durante toda a campanha. Realizamos caminhadas porta a porta, conversando com a população e mostrando os problemas de Petrolina, que muitas vezes ficam camuflados em campanhas com grandes eventos e carreatas. Nosso foco tem sido mostrar o que realmente incomoda a população, como buracos nas ruas, esgoto a céu aberto, ruas que nunca foram pavimentadas, além dos graves problemas na saúde e educação. Estamos propondo soluções reais para essas questões.”
Lara ainda comentou sobre a reta final da campanha, que inclui três debates importantes: o debate da OAB, o debate da Grande Rio FM e o debate da TV Grande Rio, no dia 3 de outubro. “Essa reta final será marcada por debates importantes, e estamos nos preparando muito bem. Também vamos continuar com mini passeatas e reuniões no interior. No dia 5 de outubro, vamos encerrar com uma grande carreata, que contará com a participação de motos, bicicletas e a presença de muitas lideranças.”
A candidata fez questão de destacar seu compromisso com a saúde, apontando a urgência em resolver os problemas do setor. “Nosso compromisso com o eleitor é claro: a partir do próximo ano, vamos organizar a saúde, que está pedindo socorro em Petrolina. Enquanto não resolvermos a situação da saúde e da educação, não vamos descansar. A nossa prioridade é deixar a saúde funcionando de verdade nos postos de saúde. Somente depois disso, partiremos para as outras ações do nosso governo.”
Sobre os apoios políticos, Lara Cavalcanti destacou o papel do PL e o apoio que recebeu do ex-presidente Jair Bolsonaro. “Nosso partido, o PL, tem uma chapa própria em Petrolina, sem coligações, mas contamos com o apoio de diversas lideranças da direita. Temos o maior partido do Brasil, com a maior bancada no Congresso e no Senado, e todos esses deputados e senadores estão prontos para trabalhar ao nosso lado. O ex-presidente Jair Bolsonaro tem um carinho especial por Petrolina. Ele sabe o quanto enviou recursos para nossa cidade e o quanto apostou no nosso potencial. Mesmo com a ingratidão política que ele sente por parte de algumas lideranças locais, ele acredita muito na nossa candidatura e aposta que vamos levar o nome da direita e do PL para Petrolina.”
Por fim, Lara reforçou que sua campanha tem sido marcada por propostas concretas e pela proximidade com o povo. “Foi uma campanha muito positiva e propositiva. Levamos nossas propostas, sempre ouvindo a população, e isso vai nos garantir o sucesso nas urnas”, concluiu.