A candidata a prefeita de Petrolina, Lara Cavalcanti (PL), votou por volta das 10h30 na Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape). Após registrar seu voto, ela destacou a importância do ato cívico, refletindo sobre a sua experiência ao longo dos anos em que trabalhou em diversas localidades devido à profissão de jornalista. “Sempre transferi meu título para onde eu estivesse morando, porque sei da importância disso. É o futuro da nossa cidade”, afirmou, reforçando o valor do voto como um direito fundamental de cada cidadão.
Lara se mostrou satisfeita com o desempenho de sua campanha, que, segundo ela, foi marcada por críticas construtivas e propostas que visam uma Petrolina mais inclusiva e humana. “Estou muito feliz, com a sensação de dever cumprido. Fizemos uma campanha muito propositiva e também muito crítica. A crítica é importante porque ela constrói, ela abre os olhos das pessoas e faz com que elas formem suas próprias opiniões. Assim que fazemos jornalismo e não poderia ser diferente numa campanha eleitoral”, destacou.
Sobre o futuro do pleito, Lara Cavalcanti demonstrou otimismo em relação à possibilidade de um segundo turno. “Sinto que teremos segundo turno em Petrolina, porque a cidade quer mudança. A população não quer mais viver os caminhos atuais, quer um governo voltado para as pessoas que mais precisam: de saúde, educação, saneamento básico, aquilo que é o mínimo”. A candidata também compartilhou suas impressões sobre a missa que participou antes de votar, mencionando que as palavras do bispo Dom Antônio reforçaram a importância de governar para todos, seguindo os ensinamentos de justiça e igualdade.
Após votar, Lara acompanhou o voto de seu vice, Wellington, no bairro José e Maria, e em seguida retornará para casa, onde aguardaria os resultados junto à família. “Estou grata e confiante de que teremos um resultado alinhado ao desejo de mudança da população de Petrolina”, concluiu.