Após especulações de que a obra da Casa Plínio Amorim havia paralisado por ter sido embargada, o Presidente da Câmara de Vereadores de Petrolina, Aero Cruz, emitiu nota para explicar sobre as etapas da obra de ampliação e modernização do espaço, e o seu andamento.
Confira a nota na íntegra:
“A Presidência da Câmara de Vereadores de Petrolina informa que as obras para ampliação e modernização da Casa Plínio Amorim não estão embargadas e nem paralisadas.
Como é sabido, a obra é composta por uma série de fases e serviços mais específicos, dada à sua grandiosidade, havendo as intervenções de alvenaria, parte elétrica, sonorização, revestimento e acabamentos.
Na atual fase, foi necessária a redução do serviço de alvenaria, que se encontra em um estágio bem avançado e seguindo o cronograma da obra, para iniciar o trabalho de implantação do audiovisual, com a colocação de fios e painéis embutidos, além dos móveis planejados, de acordo com o projeto acústico previamente definido.
Desta forma, os serviços continuam na sede do Poder Legislativo municipal. Os trabalhos seguem para que o novo espaço seja entregue o mais rápido possível à população, de modo moderno, dinâmico e primando a economicidade para a realização dos serviços de modo célere e sem embaraços”.