Lideranças políticas, amigos e colegas prestam mensagens de pesar e lembranças a Rafael Coelho

0

No último sábado (27), a cidade de Petrolina e toda a região foram surpreendidas com a triste notícia do falecimento do empresário Rafael Coelho, aos 56 anos de idade. Sua partida deixou um vazio em muitos corações, refletido nas mensagens de pesar e homenagens de amigos, colegas e autoridades locais.

Ex-deputado Gonzaga Patriota: “Estou de coração partido com a partida do amigo Rafael Coelho. Todos sabem que houve divergências entre Gonzaga Patriota e a família Coelho na política apartidária. Diferente da divergência política e parlamentar, com Rafael sempre tivemos uma grande amizade. Quando o conheci, ele tinha 15 anos. Tínhamos aproximação com Dr. Augusto Coelho da medicina, da APAMI. Quero dizer não apenas à família Coelho, mas a todos o bem que Rafael fez, e tudo de bom que fez, pelas pessoas Deus vai fazer por ele no céu. Quero deixar a Dr. Augusto e à família Coelho todas as orações para Rafael. Deus vai continuar com ele como esteve nos 56 anos de família.”

Ranilson Ramos, ex-presidente do Tribunal de Contas de Pernambuco: “Perdemos hoje um jovem empresário, mas um homem de valores diferenciado e singular. Um filho maravilhoso e um pai bacana e solidário. Os valores de Rafael o tornam um homem diferenciado. Até falei para Dr. Augusto que esse tipo de homem como Rafael tem uma aura divina que nos diferencia. Ele sabia o caminho que estava tomando e não voltaria ao nosso convívio. Mas que todos nós que conhecemos e tratamos Rafael de alguma forma e tínhamos essa compreensão. Cheguei até um dia de falar para ele ser prefeito de Petrolina algum dia. Um homem irreparável, essa aura divina, é um sentimento que vai ficar na minha alma. Abraço à família.”

Ex-prefeito de Petrolina, Julio Lossio: “Com muita tristeza recebo essa notícia, mas sei que as virtudes de Rafael como empresário industrial serão exaltadas e nunca esquecidas. E mais do que isso, quero exaltar a figura de amigo que esteve presente comigo. A um mês atrás, ele foi de uma generosidade que meu filho caçula definiu como anjo. Eu falei para meu filho sobre seu falecimento e ele disse: ‘Papai, lugar de anjo é no céu’. Que ele esteja lá como anjo, olhando para seus filhos e pais. Que Deus o receba.”

Alan Ribeiro, médico oncologista e diretor médico do Dom Tomás: “Definir em poucas palavras Rafael Coelho, ele foi muito. O que melhor o caracterizou como ser humano é ser um homem de grandes feitos. Era um homem que gostava de ser comum, não gostava de holofotes. Muitos feitos só eram conhecidos por pessoas próximas, mantendo a simplicidade. Muito dos seus feitos transformadores só são reconhecidos por pessoas que conviviam de perto. Deixo aqui minha admiração e carinho por essa pessoa que marcou de forma familiar e entre amigos.”

Marcelo Cavalcanti, ex-secretário de Petrolina: “A nossa cidade de Petrolina é muito mais que prédios e empreendimentos, ela é viva, é feita por grandes homens como Rafael Coelho. Rafael fazia parte integrante do tecido que constitui Petrolina, com todo seu amor, firmeza e ternura. Mesmo podendo escolher outra cidade, escolheu Petrolina para morar, escolheu trabalhar e viver aqui. Que Deus esteja sempre ao seu lado. Como poucos, soube ser grande, e maior ficava quando o assunto era Petrolina e seus. Rafael, você é luz, você é iluminado. Deus estará sempre com você.”

Ex-vereador de Petrolina, Zé Batista: “Não tenho palavras para falar de Rafael Coelho. Era um amigo de visão, que contribuiu para a cidade. Os funcionários adoravam, excelente pai e irmão, grandioso amigo. Amava Petrolina, como muitos petrolinenses que assim nasceram, e sempre teve essa visão para o empreendedorismo. Era um empresário jovem que buscava alternativas na indústria, que ele administrou por muito tempo. Foi um exemplo de cidadão e empresário. Que Deus o acompanhe.”

Julianelli Tolentino, superintendente do Hospital Universitário, expressou sua surpresa e tristeza diante da notícia. “Recebi a notícia com muita tristeza e foi uma surpresa para quem convivia e dialogava sobre o desenvolvimento do Vale do São Francisco. Rafael era uma presença marcante quando Osvaldo Coelho estava vivo, um jovem que tinha uma visão de desenvolvimento e contribuiu. Lamento bastante, mas desejo muita paz para Augusto Coelho. Então, toda a família tenha a paz do Senhor, que Rafael seja lembrado quando estávamos nos melhores momentos, com aquele sorriso marcante, que possamos absorver bem essa perda.”

Geraldo Pontes, amigo pessoal de Rafael, compartilhou seu pesar e desejou que o caminho de Rafael seja iluminado. “É com muita tristeza que recebemos a notícia de Dr. Rafael. E eu desejo que seu caminho seja de luz, que a família te dê conforto aos filhos e esposa. É um momento de perda, e que todos da região fiquemos sensibilizados. Toda partida é recente, e que a família, Deus e Jesus dêem conforto à família. Geraldo Pontes deseja à família enlutada paz e tranquilidade, muita luz a todos no caminho.”

O advogado Joaquim Coelho, representante da família, ressaltou a tristeza que envolve toda a cidade de Petrolina. “Petrolina vive um momento triste, está enlutada. A passagem de Rafael comoveu toda a cidade, principalmente as pessoas que conviveram com ele e sabem o quanto ele era uma pessoa bacana, simples, inteligente e um ser humano ímpar. Isso que estou afirmando é unanimidade em Petrolina. Estamos tristes, mas sabemos que sua passagem para outra dimensão vem com o desígnio de Deus. O desígnio de Deus a gente não consegue interpretar, por ele partir tão jovial. Ele parte com uma missão grandiosa. Então, cabe a nós todos, a gente se unir em oração, e Petrolina, como disse hoje, está órfã por essa precoce partida do seu filho que muito nos honrou.”

Reitor Telio Nobre expressou seus sentimentos em nome da Universidade Federal do Vale do São Francisco, dirigindo-se à família do Dr. Rafael Coelho, em especial ao seu pai Augusto Coelho, desejando-lhes força para enfrentar esse momento de dor: “Nossos sentimentos como reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco vão para toda a família do Dr. Rafael Coelho, especialmente para seu pai Augusto Coelho. Que todos encontrem a força necessária para superar este momento de dor.”

Domingos Sávio, ex-diretor do SEBRAE na região, lamentou a perda de Rafael Coelho e ofereceu palavras de conforto e oração: “É um dia definitivamente diferente para todos nós em Petrolina. Perdemos um filho querido e respeitado. Resta-nos muita oração para Rafael. Com certeza, Nossa Senhora vai levar Rafael pela mão ao encontro de seu pai. Também devemos lembrar de rezar pelo Dr. Augusto. Que Deus dê forças a ele para suportar a perda de seu filho querido.”

Alexandre Torres, ex-presidente da OAB, também prestou sua homenagem a Rafael Coelho, expressando tristeza pela perda e reconhecendo sua contribuição para a cidade: “É um motivo de muita tristeza para nossa cidade. Rafael Coelho era um grande filho desta terra, querido por todos. Tenho certeza de que ele está agora no céu, junto a Deus, e continuará a influenciar o futuro de nossa cidade e de seus filhos.”

Odacy Amorim, ex-prefeito de Petrolina, relembrou sua amizade com Rafael Coelho e destacou suas qualidades como empreendedor e líder comunitário: “Rafael Coelho era um amigo querido, um grande empreendedor e uma pessoa querida por todos. Ele deixou um legado que será lembrado e respeitado por todos nós. Estamos em orações pela família neste momento difícil.”