Nesta terça-feira (19), um morador da Rua 7 do bairro Vale do Grande Rio, em Petrolina fez uma reclamação através do WhatsApp do Nossa Voz. Ele reclamou da situação em que se encontra um terreno baldio. Confira vídeo.
De acordo com Francimar Cassiano, o local está repleto de lixo. “Ratos, insetos incomodam bastante. Sem falar nos cavalos que ficam amarrados na porta de casa. Isso é um absurdo”, contou.
Em resposta, a Secretaria de Urbanismo e Habitação de Petrolina encaminhou nota. Veja na íntegra.
A Prefeitura de Petrolina esclarece que a responsabilidade pela manutenção e limpeza de áreas particulares é dos proprietários. A equipe de fiscalização será encaminhada aos endereços para verificar as denúncias e, se constatadas, os donos serão notificados com prazo de 15 dias úteis para limpeza e de 60 para que o espaço seja cercado. Em caso de descumprimento, a multa pode variar de R$ 600 a R$ 2400.
A prefeitura informa ainda que, no momento, a prioridade da fiscalização é atender as denúncias relacionadas ao descumprimento das medidas emergenciais de prevenção ao coronavírus e pede compreensão à população. A denúncia sobre terreno abandonado esta sendo inclusa no cronograma para verificação obedecendo a escala de prioridade, por isto, a notificação pode não ser feita de imediato.
(Por: Iara Bispo/ Nossa Voz)