O comércio de Petrolina segue fechado, desde o dia 22 de março, devido às medidas para evitar a proliferação do novo coronavírus. Mas a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Petrolina (CDL) e do Sindicato do Comércio Varejista (SINDILOJAS), estão, cada vez mais, solicitando a reabertura gradual e organizada do comércio com prazos estabelecidos.
Segundo a CDL, “as entidades não estão alheias ao contexto socioeconômico pelo qual atravessa o mundo, o país e, de maneira particular; o estado de Pernambuco e o município de Petrolina, com medidas restritivas visando o combate ao COVID- 19”. No entanto, acreditam que “que as medidas tomadas pelos gestores públicos sejam pontuadas por avaliações técnicas embasadas no conhecimento dos profissionais da área de saúde e pesquisadores. Portanto, reforçamos a torcida e o desejo de que possamos todos, de maneira razoável, sairmos exitosos nesta luta contra um adversário invisível, que tem provocado grandes estragos no mundo”.
Por enquanto o comércio segue fechado e o diálogo com os gestores estadual e municipal continuam. Em nota a CDL e o SINDILOJAS reafirmam “que estão acompanhando e reivindicando junto às autoridades a melhor forma de voltar, o quanto antes, garantindo a segurança de todos”.