Lucas Ramos garante que pode disputar a Prefeitura de Petrolina em 2020

0

Reeleito, o deputado estadual, Lucas Ramos (PSB) almeja degraus ainda mais altos dentro da política. Em discurso feito na confraternização que realizou para a imprensa e correligionários na última sexta-feira, dia 07, o filho de Ranilson Ramos fez questão de afirmar que pode tentar uma vaga na Câmara Federal, em 2022, e antes disso, tentar até mesmo tirar Miguel Coelho do executivo de Petrolina. “Quem sabe na confraternização de 2022 a gente não esteja comemorando o mandato de Deputado Federal ou, quem sabe, em 2020 a gente não comemora a Prefeitura de Petrolina”, anunciou.

Questionado pela Redação do Nossa Voz se realmente deve haver uma briga de gigantes pela Prefeitura de Petrolina em 2020, Lucas foi mais cauteloso afirmando que muita coisa pode acontecer até lá, mas não descartou a possibilidade e falou em arrependimento quando o PSB, principalmente o governador Paulo Câmara, apoiou a candidatura de Miguel Coelho à Prefeitura de Petrolina.

“Ainda não é o momento, mas meu nome está colocado. A gente vem defendendo o nosso posicionamento com Paulo Câmara. Fizemos um apelo demonstrando que aquele grupo escolhido não tinha identidade, tanto que nenhum faz mais parte do PSB, à exceção de Miguel Coelho e nós mostramos o prejuízo a Paulo Câmara. Ele errou quando escolheu um candidato que não tinha compromisso com o partido e o Governo do estado”, acusou o deputado sobre o grupo do Senador Fernando Bezerra Coelho.

Entretanto, em meio ao anúncio, ele mostrou-se preocupado com o colega de partido, Gonzaga Patriota (PSB), que também vem demonstrando interesse em mais uma vez tentar eleger-se prefeito de Petrolina. Lucas então disse aguardar posicionamento do partido e a indicação do governador Paulo Câmara, até a chegada da convenção para as eleições municipais. “Até lá a gente mantém a conversa com outras lideranças, como por exemplo o deputado federal reeleito, Gonzaga Patriota, que também vem externando a vontade de mais uma vez disputar a Prefeitura de Petrolina”, limitou-se.

Voltando para o cenário atual, Lucas Ramos falou sobre a diplomação e expectativa para o novo mandato. Ele disse que Petrolina ganha força pela representatividade dentro da Assembleia Legislativa e Câmara Federal, entrelaçado ainda com a reeleição do governador de Pernambuco, Paulo Câmara. “Estamos mais experientes e conquistamos o nosso espaço”, disse.