Já foi amplamente divulgada a disposição do deputado estadual Lucas Ramos (PSB) em disputar a prefeitura de Petrolina nas eleições de 2020. Assim como não é novidade pra ninguém o desejo incansável do presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Odacy Amorim (PT) de voltar a ocupar o cargo de prefeito do maior município sertanejo. Mais certo ainda é que, no ano que vem, PT e PSB terão que chegar a um entendimento e o apoio do governador de Pernambuco pode ser determinante para a disputa municipal.
A grande questão central é: Se unir desde o primeiro turno, pra tentar impedir a reeleição do prefeito Miguel Coelho, ou se dividir em duas chapas de oposição, com o mesmo objetivo. Para Odacy o melhor é juntar as forças. Já Lucas, apoiado pelo deputado federal Gonzaga Patriota, declarou que o PSB deve sim ter candidatura própria. No meio deles está o governador que foi apoiado pelo PT nas últimas eleições e é liderança estadual do PSB.
No programa Nossa Voz desta terça (09), Paulo Câmara foi questionado sobre a possibilidade do PSB abrir mão da candidatura em prol do PT, assim como o inverso foi feito na reeleição dele. Mas para o governador, este não é o momento de tocar no assunto. “Eu acho que 2020 ainda está muito longe. Eu normalmente tenho tido esse cuidado de não antecipar eleições. E a gente vai esperar o momento certo pra discutir isso”.
Mas Câmara deixou claro que tem confiança na decisão que o PSB local deve tomar nas próximas eleições. “Não tenho dúvida que o PSB de Petrolina vai ter a capacidade de fazer as alianças adequadas”, finalizou o governador do estado.