Saiu do prelo o livro que conta a história do projeto Embaixadas e Consulados da Nação Rubro-Negra do Flamengo. A obra apresenta relatos dos inúmeros personagens e toda a cronologia das ações que fizeram dessa a maior e mais extraordinária iniciativa socioesportiva no Brasil mediante parceria entre um clube de futebol e sua torcida.
Onde Estiver, Estarei – O Flamengo no Brasil e no Mundo rememora os primeiros movimentos de aproximação do Flamengo com os denominados “torcedores off-Rio”, lá nos idos de 2007, até a total consolidação nos dias atuais no qual o projeto conta com cerca de 500 grupos e 55 mil integrantes representando o Mais Querido em suas cidades e países com muita paixão e responsabilidade social. O livro terá pré-lançamento neste sábado (24), às 13h, na loja Nação Rubro-Negra Petrolina, situada ao lado da academia Smart Fit, bairro Vila Eduardo.
Idealizada e escrita pelo jornalista e escritor Luiz Hélio Alves, o Poeta, que também é embaixador do Flamengo desde 2008, a obra será oficialmente lançada no dia 13 de Novembro deste ano durante o tradicional Encontro Internacional de Embaixadas e Consulados da Nação Rubro-Negra na sede social da Gávea, no Rio de Janeiro. O livro, que conta com o apoio do Flamengo através do vice-presidente da pasta Maurício Gomes de Mattos, tem depoimentos do eterno ídolo Zico, do ex-presidente Márcio Braga, além de prefácio do atual presidente do clube, Rodolfo Landim.
Um dos mais importantes capítulos da história recente do Clube de Regatas do Flamengo devidamente registrado com o objetivo de preservar a memória e o trabalho de seus valorosos colaboradores. Dos visionários e abnegados dirigentes que abraçaram a ideia com afinco, aos apaixonados torcedores espalhados pelo Brasil e pelo mundo que se dedicam ardorosa e espontaneamente por um único objetivo: tornar o Mais Querido ainda mais forte e vitorioso.
O evento contará com presenças de representantes das embaixadas Fla-Juazeiro e Fla-Petrolina, do consulado Flaternidade, das torcidas Fla-Pilar e Fla-Bonfim.