O ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva visitará Pernambuco nos próximos dias 20 e 21 de julho. A agenda já havia sido divulgada na semana passada, entretanto, iniciaria nesta terça-feira (19). De acordo com a assessoria do pré-candidato ao governo do Estado, Danilo Cabral, na quarta, o petista estará em Garanhuns, no Agreste Meridional, e em Serra Talhada, no Sertão. Já na quinta, ele fará um grande ato no Recife.
Para Cabral, a visita de Lula também consolidará a aliança PSB/PT. “É um reencontro também de Pernambuco com o Brasil e, em especial, com o pernambucano. Nós vivenciamos durante o seu governo, junto com Eduardo, os momentos mais prósperos de uma história recente nossa. Então, é com muita alegria que a gente vê o presidente voltar aqui a Pernambuco, para que possamos consolidar essa nossa frente ampla que foi consolidada, a partir da relação do PSB com o PT, para que a gente possa derrotar o Bolsonaro”.
O pré-candidato a governador reforça a união destacando as alianças firmadas entre as legendas em todo o país. “O PSB é o principal aliado do PT, do ponto de vista local e nacional. Nacionalmente a gente, inclusive, indicou o Geraldo Alckmin como candidato a vice-presidente, do presidente Lula, e aqui em Pernambuco coube a nós a liderança deste processo da Frente Popular de Pernambuco, que no orgulha muito e, claro, é motivo de grande responsabilidade também, saber que representamos essa história e mais do que isso, a gente representa a renovação da esperança e fé no futuro dos pernambucanos”, finalizou.