Muita comoção marcou a despedida de seu Brasilino Pereira, 79 anos, na tarde desta segunda-feira (11). Seu Brasilino faleceu o último domingo (10) em sua residência, na agrovila 30, do Projeto Fulgêncio em Santa Maria da Boa Vista (PE). Ele lutava contra um câncer de estômago.
Seu Brasilino teve 18 filhos, destes, 7 morreram. Entre os filhos estão o repórter Gilberto Pereira, os ex-vereadores Antônio Pereira e João Pereira.
Familiares, amigos e autoridades do município marcaram presença na solenidade fúnebre, entre elas os ex-prefeitos Rogério Júnior e Humberto Mendes, que destacaram a importância de seu Brasilino para a família e a comunidade do Fulgêncio.
Uma missa de corpo presente foi realizada, contou com as presenças do Bispo Dom Magnus de Salgueiro, os padres, Solone, Natel, Luciano e padre Manoel Pereira, que também é filho de seu Brasilino. Em seguida seguiu em cortejo para sepultamento no cemitério da agrovila 48.
Seu Brasilino sempre foi um homem acolhedor, que ao lado da sua esposa, dona Maria dos Anjos, e os filhos, sempre receberam inúmeras pessoas em sua casa, tratando todas com muito carinho, inclusive políticos de todos as siglas.