Na manhã deste domingo (15), o blog Nosssa Voz recebeu a informação da morte do vereador Romero Gomes (PR), de 66 anos de idade em Cabrobó. Romero foi encontrado morto em sua casa no Centro por um assessor.
Segundo o laudo médico, ele sofreu um Distúrbio Metabólico, causado por um quadro de hipertensão, obesidade e diabetes.
Natural do município de Floresta/PE, o médico veterinário de 65 anos, era servidor publico aposentado do estado de Pernambuco e exercia o sétimo mandato de Vereador na Câmara de Cabrobó. Na Casa Epaminondas Hipólito Lima desde de 1989, quando assumiu sua primeira legislatura, ele também foi Presidente no biênio 2005/2006.
No período entre 2013 a 2016, Romero fez uma pausa na sua atuação no legislativo para ocupar o cargo de Vice-Prefeito, na administração do então Prefeito Auricélio Torres (PSB). Gomes voltou a Câmara em 2017, após a renúncia do Vereador Sininho (PSB) e esteve atuante até a segunda-feira (9), sua última sessão.
Amigos próximos confidenciaram que Romero estava bastante debilitado, devido a esclerose múltipla, doença com a qual o Vereador lutava há alguns anos. O parlamentar também não escondia o fato de que esse mandato seria a sua despedida a vida pública.
O Velório de Romero Gomes, está sendo realizado na Câmara de Vereadores de Cabrobó. O sepultamento está marcado para as 17 horas desta segunda-feira (16).