O ministro presidente do Superior Tribunal de Justiça, Herman Benjamin, negou o pedido de habeas corpus em favor de Solange Bezerra, mãe da influenciadora e advogada Deolane Bezerra, ambas, presas na Operação Integration que investiga lavagem de dinheiro e jogos de azar.
O pedido foi negado na noite de quarta-feira (11), e era a segunda tentativa da defesa da família Bezerra de soltar Solange.
A primeira aconteceu na Justiça de Pernambuco, e o pedido, que foi negado, alegava que a matriarca da família tinha problemas de saúde no coração.
Solange segue presa na Colônia Penal Feminina do Bom Pastor, no Recife, enquanto Deolane, que foi presa pela segunda vez após descumprir medidas cautelares, foi levada para a Colônia Penal Feminina de Buíque (CPFB), na região do Agreste de Pernambuco.
A influenciadora também teve o novo pedido de habeas corpus negado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Na decisão, o desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, relator do processo, alegou que “Deolane afrontou a ordem judicial assim que saiu da unidade prisional”.
Após o novo pedido negado pelo TJPE, a defesa de Deolane tenta no Superior Tribunal de Justiça conseguir o habeas corpus da influenciadora.
Fonte: Bahia Notícias