A Polícia Civil de Pernambuco está investigando o sequestro de Ingrid Vitória, de 12 anos, ocorrido na manhã desta terça-feira (25) na zona rural de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão do estado. A criança foi levada por um homem identificado como conhecido da família, enquanto retornava de Curaçá (BA) acompanhada da mãe e do irmão de quatro anos.
A mãe da vítima, Adriana Gomes, relatou que pegou carona com o suspeito, mas, durante o trajeto, ele desviou para uma estrada na região de caatinga entre Cabrobó e Santa Maria da Boa Vista. Segundo Adriana, o homem a agrediu e a amarrou antes de levar a filha no porta-malas do carro.
“Nos viemos de carona perto de Curaçá com o vizinho de lá, quando chegou entre Cabrobó e Santa Maria ele entrou em uma estrada e disse que ia matar todo mundo. Eu consegui escapar com meu filho de quatro anos, mas ele fugiu com ela dentro da caatinga. Nós já tínhamos costume de andar com ele, ele amarrou minha mão, mas eu consegui me soltar e ele arrastou minha filha. Eu fiquei com meu menino de quatro anos para pedir ajuda na pista. Fiquei até 8h, quando me deram carona e fiquei no povoado de Caraíbas. Não temos notícia dela. Estamos precisando de ajuda de helicóptero”, declarou Adriana em um vídeo.
A família informou que já conhecia o suspeito, pois ele é vizinho do pai de Ingrid, que vive no distrito de Curaçá, na Bahia. Recentemente, Adriana e os filhos se mudaram para Floresta (PE), mas costumavam visitar parentes no povoado de Caraíbas.
Desde a notificação do crime, a Polícia Civil e a Polícia Militar iniciaram uma operação para localizar a criança e o suspeito. Equipes da 7ª CIPM, 2ª CIPM, do Núcleo de Inteligência (NI) e do grupo Malhas da Lei, além de voluntários da região, estão envolvidos nas buscas. Drones estão sendo utilizados para vasculhar a caatinga.
A Polícia Civil informou que as investigações seguem em andamento e pede que qualquer informação sobre o paradeiro da vítima ou do suspeito seja repassada pelos telefones (87) 9.8877.2249, 181 ou 0800.081.5001. O sigilo é garantido.
