Mais Amor por Elas: Prefeitura de Juazeiro oferta curso de chocolates para mulheres quilombolas e estimula empreendedorismo 

0

 A Prefeitura de Juazeiro continua durante todo o mês de março com programação em alusão ao Mês da Mulher. Neste final de semana, mulheres de comunidades quilombolas foram contempladas com curso gratuito de chocolates. A ação foi realizada através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes) nas Comunidades Quilombolas do Alagadiço e da Barrinha da Conceição.  

   “A Sedes vem realizando muitas ações voltadas para nossas mulheres. Este é um pedido da nossa prefeita Suzana Ramos e estamos executando. Com a oferta desse curso, as mulheres dessas comunidades estão dando um importante passo rumo à profissionalização e geração da renda dentro de sua localidade” disse a secretária da Sedes, Nadja Dias.   

  Foram ofertadas 20 vagas entre as comunidades do Alagadiço e da Barrinha da Conceição. Ainda esse semestre, está prevista a oferta do curso para mulheres do Terreiro Pai Bimbo, localizado no bairro Sol Levante. 

  Ao final do curso, todas as alunas receberam o certificado. “É gratificante para a gente que trabalha no setor da diversidade poder proporcionar cursos para mulheres de Comunidades Quilombolas. Já realizamos cursos de salgados e sandália personalizada. Com o período pascoal, decidimos trazer esse curso de chocolate. A ideia é desenvolver o espírito empreendedor e reforçar a importância delas na sociedade”, enfatizou a supervisora de Igualdade Racial, Lenimary Paulo.  

   Mais Amor por Elas 

 O curso integra uma das ações desenvolvidas com o projeto ‘Mais Amor por Elas’, uma iniciativa da prefeita Suzana Ramos que tem impulsionado as políticas de empoderamento feminino. Recentemente, a prefeita sancionou a Lei nº 3.188/2024, focada na redução dos casos de violência contra mulheres. Como parte dessa iniciativa, foi instalado e inaugurado o primeiro balanço instagramável, na cor lilás e exibindo a mensagem ‘Mais Amor por Elas’, na Praça da Catedral. Esta legislação também prevê a instalação de mais desses balanços em locais movimentados da cidade, tanto na área central quanto nos distritos de Juazeiro. Cada balanço instagramável terá uma placa com um número de telefone dedicado para oferecer suporte e orientação em situações de violência doméstica.