A Vila São Francisco, no Pátio de Eventos Ana das Carrancas, ficou pequena na noite dessa segunda-feira (17), durante a 2ª Edição do Forró do Vovô em Petrolina. O evento, realizado pelo programa de voluntariado Transforma Petrolina, reuniu mais de 1.500 pessoas numa programação que contou com atividades lúdicas, concurso de forró, desfile, quadrilha junina e muito arrasta-pé.
O Forró do Vovô tem como objetivo resgatar as memórias afetivas, fortalecer vínculos e valorizar a pessoa idosa. Na segunda edição, o evento reuniu gerações para curtir muito forró ao som do sanfoneiro petrolinense Ivan Greg. A noite de São João também contou com a participação da Quadrilha Junina Balãozinho Dourado, da Escola Municipal Júlia Elisa Coelho, que emocionou o público pela sincronia, figurino e repertório da apresentação.
O evento teve o apoio de voluntários que fizeram toda diferença, como o recreador Tio Diego, a massoterapeuta Selomi Costa, o palhaço Temperinho, Jujuba e outros 30 voluntários responsáveis pela logística, recepção e animação da festa. As Empresas do Bem Lorena Conveniência e Colchões Globo também abrilhantaram o evento com patrocínio de lanche e travesseiros, respectivamente.
Para a coordenadora voluntária do Transforma Petrolina, Alinne Durando, o Forró do Vovô, através do São João Solidário, tem demonstrado a importância de valorizar os idosos e reunir gerações em torno dessa época junina. “O São João é um festejo que reflete sentimentos, memórias e amor. Através desses sentimentos buscamos fortalecer a prática de olhar para o outro. Quando olhamos para o outro, estamos olhando para nós”, afirma.