Depois do latrocínio registrado no dia 24 de dezembro, véspera de Natal, em Petrolina, que vitimou um taxista, morto a facadas por duas assaltantes que se passaram por passageiras. Mais um taxista do município virou alvo de bandidos na tarde de ontem (08).
O assaltado aconteceu nas proximidades da Rua 16 do bairro Rio Jordão. A vítima relatou à polícia que dois jovens solicitaram o táxi no ponto do shopping de Petrolina, mas só anunciaram o assalto no bairro. Um dos criminosos estava armado com uma faca.
Eles conseguiram levar a chave do veículo, três celulares, um GPS e uma quantia em dinheiro. Com o auxílio de um colega taxista, a vítima conseguiu rastrear o celular e descobriu o endereço da casa onde os assaltantes estavam.
Vários taxistas foram até a residência do bairro Henrique Leite rendendo os dois homens até a chegada da equipe da polícia. Os acusados chegaram a ser agredidos pela população antes de serem encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde confessaram o crime.
No Nossa Voz desta quinta-feira (09), um ouvinte fez um apelo a polícia militar. A sugestão é que durante as blitzes, os passageiros de táxis e mototáxis também sejam revistados ajudar a garantir a segurança dos trabalhadores desse tipo de transporte.