A Avianca anunciou o cancelamento de mais voos que sairiam ou chegariam em Petrolina. Todos eles estavam previstos este final de semana de feriado prolongado e seguem até o domingo, 28.
A companhia alega que houve redução da frota e que adotou a medida para “minimizar o impacto na sua operação e aos seus passageiros”, já que a empresa está em recuperação judicial.
Os voos com saída do Aeroporto senador Nilo Coelho teriam destino a capital do estado, Recife, e a capital da Bahia, Salvador, bem como suas conexões. Quem está em Recife e tinha como destino a capital do Sertão, também teve seu voo cancelado.
De acordo com a Avianca, os passageiros afetados são contactados pela companhia aérea para receber reembolso ou ser realocados em outros voos. No caso das passagens compradas por meio de agências e sites de viagem, o passageiro deve entrar em contato diretamente com a empresa onde efetuou a compra.
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), em caso de cancelamento ou de alteração do voo por iniciativa da Avianca, o passageiro deve ter os seus direitos respeitados, disponíveis para consulta na página da Anac na internet.