Marçal diz que irá disputar 2026 e impõe condição para apoiar Nunes

0

O influenciador Pablo Marçal (PRTB) afirmou, na noite deste domingo (6), que concorrerá a um cargo no Executivo em 2026, governo estadual ou Presidência, e que não disputará novamente a Prefeitura de São Paulo.

Derrotado pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB) e pelo deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), Marçal indicou que no segundo turno pode apoiar o emedebista, a quem costuma chamar de fraco e “bananinha”, se ele encampar algumas de suas propostas, como a construção de escolas olímpicas e o ensino de educação financeira nas escolas.

O autointitulado ex-coach disse que a partir de agora se empenhará em apoiar candidatos a prefeito contra adversários comunistas em todo o Brasil.

Inicialmente Marçal tinha cancelado a entrevista que daria à imprensa na noite deste domingo (6), após derrota nas urnas, repetindo comportamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que também silenciou após a vitória do presidente Lula (PT) em 2022.
 Depois voltou atrás e marcou uma fala a jornalistas em frente a sua casa às 22h.

Ao longo da campanha, o influenciador adotou como estratégia a produção de polêmicas para se tornar conhecido entre os eleitores, colocada em prática a partir de cortes –vídeos curtos nos quais ele aparece com alguma fala polêmica, agressiva ou inusitada e que logo viralizam.

A estratégia, inclusive, levou o influenciador a ter os perfis nas redes sociais suspensos ao fim de agosto, em ação que pode torná-lo inelegível.