O evento celebra a cultura ribeirinha da cidade que é berço da história da colonização no Vale do São Francisco. “A Serenata da Recordação não é apenas uma festa, é uma manifestação profunda de nossa identidade, que reafirma o valor de nosso patrimônio material e imaterial, fortalecendo as raízes de nosso povo”, ressaltou a parlamentar.
Maria Arraes foi recepcionada pelo vereador Valter Firmino e prestigiou a festividade ao lado da irmã, Marília Arraes, e do deputado estadual Luciano Duque.
Além de atrações artísticas diversas, a Serenata da Recordação tem como ponto alto o desfile de dezenas de seresteiros vestidos de branco, que percorrem 13 estações no sítio histórico de Santa Maria da Boa Vista, tocando e cantando músicas de época.
A festa, que teve início na quinta-feira (13/7), segue até este sábado, com shows programados para o Palco da Escadaria.
A passagem de Maria Arraes por Santa Maria da Boa Vista faz parte do giro que a deputada está fazendo pelo Sertão neste fim de semana, dando início ao balanço dos seus seis primeiros meses de mandato.
A parlamentar já passou por Araripina, Trindade e Bodocó e ainda visita Petrolina e Itaparica.
Fonte: Assessoria de Maria Arraes