Durante a sessão desta terça-feira (17), a vereadora Maria Elena fez um discurso na Câmara Municipal para prestar sua solidariedade a Raiza Ximenes, que denunciou à Polícia Civil ter sido vítima de uma tentativa de estupro praticada por um influencer de Petrolina. [Lembre o caso]
A parlamentar parabenizou a coragem da vítima e se colocou à disposição para ajudar no que fosse necessário.
“Enquanto membro do Conselho da Mulher de Petrolina, do Movimento de Mulheres de Petrolina, de toda a rede de mulheres, eu quero demonstrar, primeiro, a nossa satisfação, parabenizar a estudante de agronomia, a jovem Raiza pela coragem de vir a público fazer a denúncia que ainda está sendo investigada. Mas que, diante dos históricos que se tem de violência contra a mulher, inclusive de violência sexual com de tentativa de estupro, ela teve a coragem de denunciar, inclusive uma pessoa pública da cidade, um influenciador digital que já tem um histórico nessa área, ainda que tudo no âmbito empírico, sem muitas comprovações, mas a gente tem aquele ditado popular que a voz do povo é a voz de Deus. E eu queria dizer a você Raiza que conte com a Comissão da Mulher desta casa”, afirmou.
A vereadora também rechaçou os comentários negativos direcionados à jovem depois da denúncia contra o suspeito. “Você é dona do seu corpo e da sua alma. Você convida e faz exatamente o que sua natureza pede e não está sujeita a preconceito e nem ao julgamento de ninguém. O bônus e ônus das suas atitudes é da senhora que responde por elas. Mas não cabe nenhum tipo de violência em função da forma que a senhora se comporta. Então, prestamos nossa solidariedade”, complementou.