Marília Arraes se coloca à disposição do PT para eleição do Recife

0

Cumprindo agenda pelo Sertão de Pernambuco, a deputada federal Marilia Arraes (PT) criticou o Governo do Estado e se colocou à disposição para a disputa majoritária no ano que vem, assim como também em 2022. Cotada para disputar a eleição estadual em 2018, a petista foi rifada da disputa pelo acordo do comando petista com o PSB para a reeleição do governador Paulo Câmara.

A parlamentar negou que tenha planos de sair do PT para se candidatar a prefeita, mas deixou no ar a possibilidade de uma possível disputa futuramente. Ele também afirmou que o partido ainda não decidiu qual caminho vai seguir em 2020 e que vai ser feito um mapeamento para identificar os municípios que a sigla terá condições de lançar candidatura própria.

Vale lembrar que Marília foi a terceira parlamentar mais votada no Recife com mais de 54 mil votos, nas eleições de 2018. De acordo com especialistas políticos, a petista, se for o nome efetivado na disputa, deve concorrer com o deputado federal João Campos (PSB), filho do ex-governador Eduardo Campos, e que foi majoritário na capital e no estado em 2018.