Durante o debate na Rádio Jornal na manhã desta quinta-feira (20), a candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes, apresentou algumas de suas propostas para a geração de emprego e renda em Pernambuco.
“Nosso projeto para gerar emprego no nosso Estado vai desde o incentivo ao empreendedor até uma linha de crédito específica para as mulheres. Também vamos investir na qualificação profissional, fazer parcerias com o Sistema S, fazer Suape voltar a crescer e destravar a Transnordestina. Aqui na Região Metropolitava também vamos gerar condições para que o micro e pequeno empresário possa contar com parcerias com o Governo do Estado.”
Marília também falou sobre o Programa Restaurar, uma das dezenas de propostas presentes no seu plano de governo. “Vamos investir R$ 700 milhões com o Programa Restaurar para investir na saúde do Estado, como, por exemplo, com a criação das 13 Casas da Mulher Pernambucana, para atender a saúde e cidadania da mulher.”
A candidata de Lula também destacou a promessa não cumprida de Raquel Lyra, enquanto prefeita de Caruaru, da construção de maternidades na cidade. “A única maternidade que você entregou em Caruaru foi construída com projeto, terreno e recursos do seu antecessor, o ex-prefeito José Queiroz. E ainda assim, você só conseguiu fazer isso no segundo mandato e quando estava prestes a deixar a prefeitura. Só fez cortar a fita. Inclusive, o primeiro parto só aconteceu três meses depois. Como as pessoas vão acreditar que você vai fazer cinco maternidades no estado?”, finaliza. (Ascom)