A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, deu entrada em um hospital em Brasília por suspeita de malária após ter um mal-estar na tarde de segunda-feira, 13. A ministra deve passar por uma bateria de exames nas próximas horas para determinar qual infecção a acometeu e será observada nos próximos dias. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da ministra.
A agenda da ministra foi cancelada devido ao seu mal-estar e internação. Entre os exammes pelos quais Marina passará, inclui o teste de Covid-19, e até o momento não há o resultado desses exames.
A titular do Meio Ambiente esteve recentemente em Roraima para acompanhar a situação dos indígenas Yanomami. A ministra também verificou as instalações do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no estado. A região tem enfrentado uma emergência sanitária devido aos casos de malária entre os indígenas, com centenas de pessoas sendo vítimas da doença e casos de mortes de crianças nos últimos anos.
A malária é uma doença causada por parasitas transmitidos pela picada do mosquito Anopheles infectado e pode ser potencialmente fatal se não for tratada adequadamente.
(A tarde)