Marquinhos avalia liderança da oposição e destaca perfil conciliador: “Conseguimos aumentar nossa bancada”

0

Presente no café da manhã junino, oferecido pela presidência da Câmara de Petrolina na manhã de hoje (20), o vereador Marquinhos do N04 avaliou as atividades desempenhadas no primeiro semestre deste ano e falou sobre a saída da liderança da bancada de oposição. 

Para o parlamentar, a iniciativa de reunir os vereadores num momento de descontração é uma iniciativa interessante após os seis meses de atuação do Legislativo. “É muito importante esse momento de confraternização, tendo em vista que foi um semestre muito produtivo aqui na casa, fizemos indicações, proposições, requerimentos e projetos de Leis para ajudar o município de Petrolina, sobretudo a periferia da cidade, as áreas irrigadas e de sequeiro, através de indicações, cobrando do Executivo as ações concretas que cheguem, de fato, para os que mais necessitam”. 

O primeiro semestre deste ano ainda encerrou com a troca de liderança da bancada de oposição, onde Marquinhos do N04 deixou a posição na Casa. “Estivemos à frente da bancada de oposição, desde o primeiro dia do mandato. Quero agradecer a todos que compõem essa bancada, que é muito necessária para Petrolina. Um vereador de primeiro mandato com uma importante ação para estar à frente dessa bancada e comandando os trabalhos dessa bancada na Casa. Quero deixar meu abraço e meu agradecimento a todos da bancada. Foi um processo democrático, passamos a liderança da oposição para o vereador Gilmar Santos, que tanto queria, que tanto almejava essa liderança e foi um consenso de todos os vereadores. Estou passando o bastão para que a gente possa fazer um trabalho digno para a população petrolinense”. 


O ex-líder reforçou que a mudança partiu de uma decisão tomada em comum acordo, confirmando a permanência no grupo sem guardar mágoas. “Foi um consenso do grupo fizemos o trabalho durante esses dois anos e seis meses à frente da oposição um trabalho possível, independente de quem seja, Gilmar, Ronaldo, Elismar, todos têm o direito de pleitear essa liderança e pode ter certeza que estaremos cobrando e fiscalizando para que o melhor venha para a população”. 

Questionado se mudaria seu jeito conciliador, ele destacou que seu perfil foi fundamental na atração de novos membros da bancada e, sem citar nomes, assegurou que ela tende a aumentar. “Quando nós assumimos o mandato, assumimos com o intuito de adotar uma oposição propositiva, até porque entendo que o diálogo é a base de tudo. Tendo em vista esse diálogo, conseguimos aumentar a nossa bancada de quatro para oito integrantes e pode ter certeza de que vamos manter esse diálogo para aumentar ainda mais. Temos dois nomes muito prováveis para vir para a oposição. Vamos continuar, nos bastidores da Casa, lutando para que a nossa bancada aumente e com isso, a população de Petrolina saia ganhando. Quanto maior a bancada de oposição, melhor para a população porque vamos brigar e lutar por melhorias no nosso município.