Marquinhos do N04 critica multas geradas por “Big Brother da Ammpla” em Petrolina

0

Na sessão desta quinta-feira (24), os vereadores hastearam a bandeira branca e foram para casa mais cedo. É que, com ausência de assuntos polêmicos e de projetos em pauta, a plenária teve apenas um pouco mais do que uma hora de duração. Mesmo assim, o líder da oposição, Marquinhos do N04 não perdeu a oportunidade de criticar a fiscalização da ocupação das vagas de estacionamento no Centro da cidade.

De acordo com o vereador, o carro que faz o monitoramento nas áreas comerciais da cidade, apelidado de Big Brother, tem inibido a movimentação de clientes que temem ser multados injustamente:

“A máquina de fazer multa que foi implantada aqui pela Ammpla vem trazendo transtornos para os comerciantes da Barão do Rio Branco, Souza Júnior, Souza Filho. Aqueles comerciantes estão aterrorizados, apavorados com a ausência dos seus clientes que estão com medo de transitar no Centro de nossa cidade por conta desta máquina de fazer multas”, relatou.

Para Marquinhos, a punição onera desnecessariamente o petrolinense. “50% do IPVA pago por nós fica no município e a gente não entende porque esse absurdo de estar preocupado com multas, de tirar da nossa população e trazer tanto dinheiro para os cofres públicos. Acho que é por isso que repassaram para a empresa Atlântico, mais de R$ 4 milhões e por isso há essa máquina de fazer multas que está trazendo transtornos para a nossa população”, apontou, relembrando o subsídio aprovado no ano passado para a empresa concessionária do sistema de transporte público.